quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Teleaula sobre Manejo Clínico da Tuberculose e da Infecção Latente por Tuberculose



No dia 11/05/2017 (quarta-feira), a partir da 14h 30m, acesse a Internet e através do link wwww.telessaude.ba.gov.br/participe e assista a quarta Aula  Sobre o Manejo Clínico da TB e ILTB (Módulo 4), ministrada pela Dra. Eliana Matos, médica e pneumologista, coordenadora do Ambulatório de Tisiologia do HEOM e Professora da Escola Bahiana de Medicina. 


O curso é uma parceria da Diretoria de Vigilância Epidemiológica DIVEP, com a Diretoria de Atenção Básica DAB e o Hospital Especializado Octávio Mangabeira HEOM. Clique e baixe o Folheto da teleaula sobre Manejo TB para divulgação da teleaula com o endereço (link) a ser acessado pela Internet. ASSISTA E DIVULGUE!

A aula faz parte do ciclo de aulas à distância sobre Manejo Clínico da Tuberculose e da Infecção Latente por Tuberculose que a DIVEP através do Programa Estadual de Controle da Tuberculose e em parceria como a DAB, com o HEOM e com a EESP está realizando desde o inicio de 2017 utilizando a metodologia e mídia da WEBpalestra/teleaula. 

O ciclo de aulas tem o objetivo usar ferramentas mais modernas para expandir o conhecimento sobre o cuidado na TB pela Atenção Básica e atualizar os profissionais de saúde da rede SUS da detecção, diagnóstico e tratamento bem como nos cuidados clínico-assistenciais aos pacientes com TB, TB HIV, ILTB e nos aspectos de controle e prevenção epidemiológica da doença no estado da Bahia. 

O objetivo da ação é capacitar profissionais de saúde no manejo clínico correto dos pacientes com tuberculose e infecção lantente, abordando desde os aspectos históricos da doença até as comorbidades e hospitalizações.
A ministração das aulas ficará por conta da Drª Eliana Matos, que é médica pneumologista, Coordenadora do Laboratório de Fisiologia do Hospital Especializado Octávio Mangabeira e profª adjunta da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Quando? 11/04/2017 (Quarta Feira)  14h30m

Teleaula sobre Manejo Clínico da Tuberculose e da Infecção Latente por Tuberculose

No dia 11/05/2017 (quarta-feira),  a partir da 14h 30m , a cesse a Internet e através do link wwww.telessaude.ba.gov.br/participe ...